O município de Sapé, distante 55 quilômetrosda capital paraibana João Pessoa, com 316,330 km² com uma população aproximada de 52,218 habitantes, e densidade demográfica de 158,54 hab. por km². o território do município de Sapé situa-se na microrregião de Sapé Mesorregião da Mata Paraibana. A sede municipal, a 123 m de altitude do nível do mar, tem sua posição geográfica definida pelo paralelo de 7º 05’ 38” de latitude sul, em sua intersecção com o meridiano de 35º 13’ 58” de longitude oeste.

A Rádio Comunitária SAPÉ FM 105,9 é uma rádio comunitária, situada na Rua Orcine Fernandes - Centro -SAPÉ - PB, é um instrumento de comunicação democrática que está diariamente a serviço da comunidade, alcança as cidades vizinhas de Sobrado, Riachão do Poço e Cajá, além dos povoados e distritos vizinhos como café do vento, sapucaia, renascença, boa vista, maraú, carnaúba dentre tantos outros existentes em nossa cidade.

A Rádio SAPÉ FM prima por colocar no ar uma programação cultural de qualidade, pois entende que está contribuindo com a educação e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ainda coloca a disposição dos ouvintes dois telefones para que os mesmos possam interagir com a rádio, na internet a rádio também pode ser acessada e ouvida em qualquer lugar do Brasil e do mundo. 

As rádios comunitárias tem um grande papel social nas comunidades em que são veiculadas por identificarem um grupo de pessoas, a partir de seus problemas locais, cultura própria e realidade social. O foco principal desse estudo é quando essas mídias preservam o interesse social vinculado à realidade local, levando a comunidade a reconhecer a rádio como sendo sua, criando uma identidade. A radiodifusão comunitária representa uma conquista dos movimentos populares em relação ao acesso aos meios de comunicação.

Anunciantes